As equipes da Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin) sob a coordenação da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito notificaram oito estabelecimentos para que encerrassem as atividades na noite desta sexta-feira (12), na Região da Grande Terra Vermelha. Os estabelecimentos descumpriam os decretos estadual e municipal no que se refere ao funcionamento das atividades e também por causar aglomerações.
Ao todo, foram cinco bares, um food truck, e dois churrasquinhos. Após as notificações, os fiscais de Posturas e da Vigilância Sanitária orientavam a cada um dos estabelecimentos para que fechassem as portas e suspendessem os atendimentos. Os bares também foram notificados pelos fiscais de Meio Ambiente a não utilizarem equipamentos de som.
“Estamos intensificando a fiscalização no município para prevenirmos a disseminação da Covid-19 em locais com aglomerações, principalmente nos comércios que insistem em desrespeitar os decretos de funcionamento”, advertiu o secretário de Defesa Social e Trãnsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior.
A ação de fiscalização foi realizada nos bairros de Barramares, Santa Paula II, Ulisses Guimarães e Terra Vermelha e contou com a participação de equipes da Guarda Municipal e da 13ª Cia Independente da Policia Militar.