Search
sexta, 29 de maro de 2024
  • :
  • :

CBF só autorizará retomada das competições com aval das autoridades de Saúde.

CBF só autorizará retomada das competições com aval das autoridades de Saúde.

A bola só vai voltar a rolar no Brasil quando a situação da pandemia do novo coronavírus for solucionada e com o aval das autoridades públicas de Saúde para a retomada das competições. A informação foi revelada nesta quinta-feira (16) por Ednaldo Rodrigues, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

“Temos reuniões diárias por videoconferência com o presidente Rogério Caboclo, com Walter Feldman [secretário geral], Manoel Flores [diretor de competições], Luiz Felipe Santoro [diretor jurídico] e outros membros da CBF. Nós da CBF temos todos os planos possíveis e todas as diretrizes. A gente espera fazer o Campeonato Brasileiro preservando as 38 datas, sem especular quando irá começar. Só vamos retomar as competições quando acabar essas restrições, lógico que com o aval das autoridades públicas de Saúde. Assim que isso acontecer, a CBF vai anunciar o plano e colocará todo o protocolo em cada competição”, disse o dirigente.

Ednaldo Rodrigues ainda revelou que uma comissão de médicos da CBF foi montada para tratar da situação diretamente com o Ministério da Saúde.

“Existe uma comissão de médicos da CBF sob o comando de dr. Jorge Pagura em contato direto com Ministério da Saúde. Relatórios são produzidos diariamente e estamos atentos a tudo”, destacou.

O dirigente ainda alertou para especulações infundadas, que têm sido reproduzidas nas redes sociais. “Existe muita informação falsa e especulações. O que não tiver no site da CBF ou não for entrevista de algum dirigente da CBF, não passam de meras especulações.

As Federações estaduais tem sido informadas dos passos da CBF, segundo Ednaldo. “A comunicação com as Federações tem sido diária. A gente tem informado tudo”.

Por fim, Ednaldo garantiu que a prioridade é preservar vidas e lutar contra o coronavírus.

 “O principal neste momento não é o futebol. O principal é o combate ao coronavírus e salvar vidas. No dia seguinte quando as restrições forem encerradas com segurança, a CBF irá soltar seu protocolo de ações”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *