Search
quinta, 25 de abril de 2024
  • :
  • :

Chineses apresentam proposta para a instalação de fábrica de carros elétricos

Chineses apresentam proposta para a instalação de fábrica de carros elétricos

O prefeito de Vila Velha, Max Filho, recebeu, na manhã desta quarta-feira (11), um grupo de empreendedores chineses que apresentou um projeto para a implantação de uma fábrica de veículos elétricos no município. A reunião foi na sede administrativa da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica.

A comitiva também apresentou propostas para projetos de infraestrutura e de habitação popular. Outro tema tratado na reunião foi o estreitamento das relações entre Vila Velha e a cidade chinesa de Xiangyang.

“Uma empresa que fabrica carros elétricos trabalha com um negócio do futuro, que aponta para o desenvolvimento sustentável. Nossa cidade tem vocação portuária, comercial. Estamos avaliando a proposta dos empreendedores chineses”, afirmou Max Filho, que convidou, por meio de carta, o prefeito de Xiangyang, Li Lecheng, para fazer uma visita à Vila Velha.

“Temos um grande interesse em investir em Vila Velha, que é uma cidade que possui muitos atrativos. A instalação de uma fábrica de veículos elétricos na cidade é um de nossos principais objetivos. Estamos iniciando esse diálogo com a administração municipal”, declarou a empresária chinesa Chen Chen, uma das integrantes da comitiva do país asiático.

Participantes

Também participaram do encontro os secretários municipais de Governo e Coordenação Institucional, Saturnino de Freitas Mauro; de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Santos; de Desenvolvimento Econômico (interino), José Vicente de Sá Pimentel; de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Antônio Marcus Carvalho Machado; o empresário Odilon Borges; o assessor em investimentos Lu Guang Xian; e o economista Wang Xuecheng.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *