Search
sbado, 27 de abril de 2024
  • :
  • :

Desfile do Dia de 23 de Maio homenageia 27 municípios.

Desfile do Dia de 23 de Maio homenageia 27 municípios.

Berço do Espírito Santo, Vila Velha vai celebrar seus 484 anos de história nesta quinta-feira (23) com o tradicional desfile cívico-militar, no Centro. Dezessete municípios capixabas serão homenageados por 28 escolas municipais durante o evento que comemora o início da Colonização do Solo Espírito-Santense.

O evento será realizado no mesmo local de 2018, na sequência das avenidas Jerônimo Monteiro e Champagnat, com o ápice na Praça Duque de Caxias, no Centro (confira a programação abaixo). Doze bandas escolares participarão do tradicional desfile, que terá como tema: “Capixaba, muitas culturas, uma história”.

“O desfile é um momento importante para a cidade e para o Estado. O evento possui grande apoio popular. Nossas 12 bandas escolares terão novos instrumentos e uniformes. Tenho convicção que a temática agradará ao público, que verá uma bela homenagem a 17 municípios capixabas”, afirmou o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.

O coordenador do setor de Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Peterson Castro, declarou: “Em 2019 exaltaremos a cultura capixaba, com alegorias e a temática que serão apresentadas”.

Transposição do fogo simbólico
Na véspera do desfile, na tarde de quarta-feira (22), será feita a transposição do fogo simbólico do Palácio Anchieta (sede do Governo do Estado) para a Prainha. O local fpo onde chegou os colonos europeus, comandados pelo primeiro donatário da Capitania do Espírito Santo, Vasco Fernandes Coutinho, em 1535. Neste período, Vila Velha torna-se a Capital do Espírito Santo.

Chuvas: Shows musicais cancelados
Ao contrário da manutenção do desfile cívico-militar, a Prefeitura de Vila Velha anunciou, neste domingo, o cancelamento dos shows musicais relativos ao 23 de Maio. O prefeito Max Filho assinou, nesta segunda-feira (20), o decreto que instituiu situação de emergência, em consequência das fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória na sexta-feira (17) e no sábado (18).

Programação

Quarta-feira (22)
Transposição do fogo simbólico:
– 16 horas: Saída do Palácio Anchieta (Vitória)
– 17 horas: Previsão de chegada à Vila Velha, na Praça Almirante Tamandaré, Prainha.

Quinta-feira (23)
 Desfile cívico-militar
– 7h50: Revista à Guarda de Honra da Polícia Militar, pelo governador Renato Casagrande, em frente à Praça Duque de Caxias, Centro
– 8h30: Início do desfile cívico militar

Fonte: PMVV




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *