Search
quinta, 28 de maro de 2024
  • :
  • :

Diretor geral da ABERT afirma que Rádio foi um dos meios que mais inovaram em 2018

Diretor geral da ABERT afirma que Rádio foi um dos meios que mais inovaram em 2018

O diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, ressaltou a importância do meio Rádio em 2018. Segundo ele, o Rádio foi um dos meios que mais inovaram no ano passado e um dos motivos foi a maior utilização das plataformas digitais para transmissões ao vivo.

Mapa da atualização tudoradio.com: O que muda diariamente no dial FM/AM brasileiro. Siga os detalhes!

O diretor geral ressaltou a pesquisa Book de Rádio, do Kantar Ibope Media, divulgada em 2018, que apontou que mais da metade da população brasileira ouviu rádio todos os dias. “O último ano foi um marco no avanço tecnológico das emissoras. Mais rádios começaram a utilizar as plataformas digitais para transmissões ao vivo, conhecendo sua audiência por meio de dados e aproximando seus ouvintes”, afirma Flores.

De acordo com o diretor, 2018 também foi um ano de desafios e conquistas que fortaleceram ainda mais o setor. “Tivemos Copa do Mundo, greve dos caminhoneiros e o período eleitoral, que levantou uma grande discussão sobre as notícias falsas. Tudo isso acabou valorizando ainda mais o meio, sobretudo as rádios do segmento all news, que transmitem notícias o tempo todo em sua programação”, ressalta o diretor geral.

Outro marco do último ano foi a aprovação da flexibilização definitiva do programa A Voz do Brasil. “A flexibilização da Voz do Brasil foi a vitória de uma luta de anos do setor. Com isso, as rádios puderam alargar a oferta na grade de programação”, destaca Flores.

Com a internet, as emissoras têm superado as barreiras das ondas do rádio, alcançando outros estados, países e se aproximando ainda mais dos ouvintes com as transmissões de vídeo. Mas, de acordo com Flores, somente colocar a câmera no estúdio e começar a gravar não é a fórmula do sucesso. “É preciso digitalizar os trabalhos de maneira estratégica, aumentando o share de audiência e entregando dados para o anunciante”, garante ele.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *