Search
quarta, 24 de abril de 2024
  • :
  • :

Mais um passo para a implantação do Parque Urbano Marista

Mais um passo para a implantação do Parque Urbano Marista

A Prefeitura de Vila Velha e a União Brasileira de Educação e Ensino (UBEE) deram mais um passo adiante para a implantação do Parque Urbano Marista. Em solenidade com o prefeito Max Filho e o vice-prefeito Jorge Carreta, a UBBE assinou, nessa terça-feira (20), a transferência de domínio da área para a Prefeitura. A implantação terá recursos do financiamento internacional com o Banco Fonplata, aprovado pela Câmara de Vereadores nessa segunda-feira (19).

Animado com o andamento do processo, o prefeito adiantou o próximo passo: “Proponho a criação de um fundo público para arrecadação de recursos para a manutenção e desenvolvimento do parque. O fundo poderá receber aportes de compensações ambientais”, disse.

Camila Malacarne, coordenadora da implantação do parque, comemorou a parceria com a Prefeitura. “Agora vamos somar os esforços coletivos para a elaboração do projeto executivo para a construção do parque e dar continuidade ao plano de recuperação de área degradada”, listou.

Mais um a comemorar é o representante da UBBE, o irmão Joventino Laquini. “É um passo importante, dentro da filosofia Marista. Nosso fundador (Marcelino Champagnat) criava colégios com grandes áreas verdes para esporte, para cultura. Vai ser utilizado pelos alunos do Marista em sua formação integral, mas o parque também vai ser aberto para toda a comunidade, isso é maravilhoso!”, alegrou-se.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *