Search
quinta, 28 de maro de 2024
  • :
  • :

Praia da Costa ganha contentores de lixo subterrâneos

Praia da Costa ganha contentores de lixo subterrâneos

O trabalho de instalação dos contentores subterrâneos de lixo não para na cidade. Depois do Polo de Moda do bairro da Glória, a Prefeitura de Vila Velha iniciou, nesta terça-feira (5), a instalação de dois pontos na Praia da Costa, sendo um na avenida Antônio Gil Veloso e o segundo na Curva da Sereia.

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) escolheram pontos estratégicos de acordo com os critérios técnicos, como: volume de resíduo coletado naquela região, acessibilidade da população, espaço para manobras dos veículos.

Além da Glória e da Praia da Costa, os bairros do Centro e Prainha também serão contemplados com a instalação das lixeiras subterrâneas. Os contentores são totalmente vedados e não emitem cheiros e obstruem qualquer tipo de infiltração de água no período de chuvas.

Todas serão identificadas e destinadas para deposito de lixo comum e coleta seletiva. Inicialmente, serão construídos 10 ilhas com dois contentores cada, que terão a capacidade de armazenamento de até 3 mil litros cada.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *