Search
quinta, 25 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeita de Kennedy é presa durante operação do MP

Prefeita de Kennedy é presa durante operação do MP

A prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta (PSDB), foi presa na noite desta quarta-feira (8), durante a Operação Rubi, deflagrada pelo Ministério Público para apurar fraudes nas prefeituras de Kennedy, Marataízes, Jaguaré e Piúma.

A chefe do Executivo não estava entre os alvos da investigação, mas durante cumprimento de  mandado de busca e apreensão na residência de Amanda, agentes do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) se depararam com uma reunião, que acontecia naquele momento, e encontraram uma bolsa contendo cerca de R$ 30 mil. Ela e outras quatro pessoas que participavam da reunião foram presas em flagrante.

Na reunião, estavam empresários, funcionários públicos, além da prefeita e do noivo José Augusto.

Ainda na residência, os agentes encontraram mais um montante de dinheiro em espécie, mas o valor não foi divulgado pelo MP. A suspeita é de que este recurso seria usado para pagar vantagens indevidas. Na casa, a polícia também encontrou duas armas sem registros, que pertencem a José Augusto.

Amanda foi encaminhada à 9ª Delegacia de Itapemirim, onde foi autuada e encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI), e aguarda uma audiência de custódia. A prefeita ficará 60 dias afastada do cargo.

Operação

A operação consiste, inicialmente, no cumprimento de cinco mandados de prisão temporária, cinco mandados de afastamento funcional de agentes públicos e 11 mandados de proibição de acesso às dependências de órgãos públicos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *