Search
segunda, 29 de abril de 2024
  • :
  • :

Projeto de Lei propõe troca de ingressos em programa da Prefeitura de Vitória

Projeto de Lei propõe troca de ingressos em programa da Prefeitura de Vitória

a última semana foi aprovado por unanimidade, na Câmara de Vitória, o projeto de lei que inclui no programa “Nota Vitória” a possibilidade de aquisição de ingressos para jogos da das Séries A e B do Campeonato Capixaba e da Copa Espírito Santo.

De autoria do vereador Mazinho do Anjos (PSD), o benefício vale apenas para partidas realizadas na Capital capixaba. Atualmente, apenas o estádio Salvador Venâncio da Costa, do Vitória-ES, pode receber partidas oficiais na cidade.

O presidente da Federação de Futebol (FES), Gustavo Vieira, comemorou a aprovação e agora aguarda que o projeto seja sancionado pelo prefeito Luciano Rezende (PSB).

– Vamos torcer para que o executivo municipal tenha a sensibilidade e aprove esse projeto do vereador Mazinho, para que em 2018 seja uma nova fonte de receita para os clubes que venham jogar no Salvador Costa. Isso com certeza vai ajudar a aumentar a média de público nos estádios e os orçamentos, para que possam investir em seus elencos.

Desde que assumiu o cargo máximo da FES, em 2015, Gustavo Vieira vem trabalhando nos bastidores fazendo sugestões de criações de leis de apoio ao futebol capixaba. O presidente da entidade espera que outros municípios do estado possam replicar o projeto de Lei feito em Vitória.

– Vamos torcer também para que os demais municípios do estado, como Cachoeiro, São Mateus, Linhares, possam estar copiando esse modelo. Principalmente Cariacica, que é o principal pólo do futebol capixaba, onde estão localizados os principais estádios.

Autor do projeto de Lei, o vereador Mazinho destaca a importância para a divulgação do programa Nota Vitória.

– O projeto acrescenta na lei que fala do programa Nota Vitória a possibilidade de você, com o dinheiro que o contribuinte recebe de retorno, comprar ingressos para jogos realizados aqui na Capital. Esse projeto é uma maneira de divulgar o programa Nota Vitória, da Prefeitura, e de incentivar e conscientizar a população da importância de pedir a nota fiscal. Existe ainda possibilidade da prefeitura ou da federação estarem fazendo campanhas do tipo: “você pede a nota fiscal e contribui com o município e com o futebol capixaba” – declarou o vereador.

Como funciona o Nota Vitória

O cidadão acessa o site do programa e faz um cadastro. Depois disso, toda nota fiscal que for emitida em nome dele e com o cpf dele, vai para o sistema e é gerado um crédito que equivale a 30% do valor do imposto sobre serviço (ISS), calculado na prestação do serviço. Esse valor vai acumulando e, hoje, o cidadão pode abater no pagamento do IPTU ou transferir para uma conta bancária cadastrada.

O novo Projeto de Lei acrescenta a possibilidade do cidadão trocar esse valor acumulado por ingressos de jogos realizados na Capital. O vereador Mazinho explica que será feito um estudo de operação das trocas e diz estar confiante que o projeto seja sancionado pelo prefeito.

– Antes de protocolar a lei, discuti muito com a Secretaria de Fazenda, explicando a importância… Foi um trabalho conjunto e eu acredito que a lei seja sancionada, mesmo porque não há inconstitucionalidade. essa semana já vou fazer outra reunião com o secretário da Fazenda para a gente ver como vai ser a operação disso no sistema do Nota Vitória.

Vitória-ES na expeticativa

Caso o Projeto de Lei do vereador Mazinho dos Anjos seja aprovado pelo prefeito Luciano Rezende, o principal clube beneficiado será o Vitória-ES, único do futebol capixaba que manda os seus jogos na Capital. O superintendente do Alvianil Centenário, Antônio Geraldo Perovano, está na expectativa que o projeto vire lei.

– Estamos torcendo para que o Projeto de Lei seja sancionado, pois será muito bom para o torcedor, para os clubes e para o futebol capixaba. Acreditamos que esse seja um passo importante para aumentar o público no estádio Salvador Costa, já que, para adquirir o ingresso, o torcedor não vai precisar investir nada a mais do que ele já gastou. Isso pode gerar uma receita importante para o clube. São de iniciativa como essas, do vereador Mazinho dos Anjos, que o esporte precisa – declarou o dirigente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *