Search
quarta, 24 de abril de 2024
  • :
  • :

Rede Antena 1 de Rádio apresenta evolução em vários mercados.

Rede Antena 1 de Rádio apresenta evolução em vários mercados.

Afiliadas acompanham a evolução de audiência que já é percebida no mercado de São Paulo

A rede liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo continua apresentando novidades ao mercado. Após lançar em definitivo a versão atual de seu portal on-line (adaptado a diferentes formas de acesso e dispositivos), a Antena 1 já percebe evoluções na audiência média de vários mercados que contam com a sua atuação. Após novidades em sua grade, a rádio obteve crescimento em praças como Belo Horizonte, Campinas e Vitória, conforme medições recentes do Kantar Ibope Media.

Prepare-se para as novidades! Clique aqui e acompanhe como foi a cobertura do tudoradio.com NAB Show 2018

Conforme destacado pelo tudoradio.com, o resultado atual da Antena 1 FM 105.1 de Belo Horizonte é o mais expressivo obtido pela emissora na comparação com os índices obtidos pela FM nos últimos anos. Isso consolidou a rádio na oitava colocação geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre fevereiro a abril-2018), ampliando de forma significativa a participação do formato adulto-contemporâneo na capital mineira.

O mesmo ocorre em Campinas, onde a Antena 1 FM 107.5 passou a enfrentar a forte concorrência da Nova FM 103.7, que também está em alta. No mercado campineiro a rede paulista reassumiu a liderança em seu formato e, a partir da pesquisa anterior, acirrou a disputa por uma posição no “top 3” em períodos importantes da medição realizada pelo Kantar Ibope Media. Chegou a ocupar a condição na pesquisa passada e na atual disputa a condição no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre fevereiro a abril-2018).

Outro resultado expressivo da marca foi visto em Vitória. Com menos de 1 ano no ar após o seu retorno, a Antena 1 FM 106.9 (inaugurada em agosto passado) já ocupa a sexta colocação geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre fevereiro a abril-2018), sendo líder no formato adulto-contemporâneo de Vitória e região metropolitana. Detalhe: o atual índice da 106.9 FM já alcança o mesmo patamar dos números que a Antena 1 registrava durante a sua passagem em 92.5 FM (atual CBN), algo muito expressivo pelo pouco tempo de operação na atual sintonia.

São Paulo e o formato adulto-contemporâneo

Esses avanços, também percebidos em mercados como Florianópolis e Brasília, também são observados em São Paulo, rádio que tem ampliado a sua média de audiência em períodos importantes, inclusive no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) a partir do trimestre anterior. A evolução vem após uma série de ajustes em programação, equipe e divulgação de marca feita pela Antena 1 entre o final de 2017 e o início de 2018.

Para se ter uma ideia, os avanços vistos em períodos comerciais (07h-19h/FM+WEB/segunda à sexta-feira) são mais expressivos, com a 94.7 FM ampliando em cerca de 10 mil ouvintes na média por minuto em apenas três medições consecutivas.

Os números da Antena 1 também reforçam a evolução do formato adulto-contemporâneo em vários mercados brasileiros, conforme já destacado pelo tudoradio.com no primeiro trimestre deste ano. Estações que também lideram neste perfil têm registrado as suas melhores marcas de audiência nas medições mais recentes do Kantar Ibope Media. Essa evolução também é percebida no exterior, conforme destacado pelo instituto Nielsen nos Estados Unidos.

FONTE: Tudoradios.com




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *