Search
quinta, 25 de abril de 2024
  • :
  • :

Vila Velha inicia etapa final para licitação da PPP de Iluminação Pública

Vila Velha inicia etapa final para licitação da PPP de Iluminação Pública

Vila Velha entra na etapa final para a concretização da Parceria Público-Privada, que prevê a modernização de todo o parque de iluminação pública da cidade com a substituição de todas as 35 mil luminárias da cidade por lâmpadas de LED. Os técnicos da Prefeitura já começaram a preparar o edital definitivo que antecede a realização do pregão eletrônico – ainda sem data definida – na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), na Bolsa de Valores, na capital paulista, após o cumprimento de todos os trâmites legais para contratos dessa natureza.

A nova etapa para viabilizar a licitação para a PPP de Iluminação Pública foi reiniciada após o sinal verde do Tribunal de Contas do Estado, ao apreciar o edital de licitação e a minuta do contrato em sessão virtual realizada na tarde da última quinta-feira (7), durante a qual emitiu manifestação favorável por unanimidade.

A PPP já percorreu várias fases, como a aprovação pela Câmara de Vereadores, a formatação de todo o projeto, realização de consultas e audiências públicas e a contratação do consórcio de empresas capitaneadas pela Ernert & Yong, que realizou os estudos técnicos, modelagem da proposta, minutas do edital e contrato.

Com a Parceria Público-Privada (PPP) de iluminação toda estruturada pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), a Prefeitura vai modernizar todo o sistema de iluminação pública do município, com a substituição, em 15 meses, de todas as 35 mil luminárias da cidade por lâmpadas de LED.

Os investimentos estão estimados em R$ 121 milhões em uma concessão pública de 20 anos, que prevê a prestação dos serviços de iluminação pública, incluindo a implantação, instalação, recuperação, modernização, melhoramento, além da eficientização, expansão, operação e manutenção do parque de iluminação pública municipal.

“O projeto também estrutura o nosso município a se tornar uma cidade mais inteligente e interconectada”, avalia o prefeito Max Filho. “Vencemos uma etapa importante que nos habilita a desencadearmos todo o processo licitatório”, comemorou o secretário municipal de Planejamento da PMVV, Ricardo Santos.

Fonte PMVV




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *