Search
sexta, 19 de abril de 2024
  • :
  • :

Aeroporto de Vitória terá alta de 10% no fluxo de passageiros durante a Páscoa

Aeroporto de Vitória terá alta de 10% no fluxo de passageiros durante a Páscoa

A movimentação de passageiros no Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, deve crescer 10% durante a Páscoa. Segundo a Infraero, entre os dias 18 e 22 de abril, são esperados 39 mil passageiros no terminal capixaba, São 3,5 mil a mais que os 35,4 mil viajantes registrados no feriado de 2018.

Já a circulação de aeronaves a alta deve ser de 7% em relação ao carnaval passado. Serão 308 operações de pousos e decolagens, contra 288 voos comerciais computados no ano passado.

De acordo com a Infraero, para garantir a fluidez, equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.

Com capacidade para receber 8,4 milhões de passageiros por ano, o terminal capixaba contabilizou, em 2018, 3,08 milhões de embarques e desembarques e 42,3 mil aeronaves. Atualmente, quatro companhias aéreas contam com voos regulares a partir do Eurico de Aguiar Salles, que interligam os capixabas a diversos destinos brasileiros, como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte/Confins, Salvador, Fortaleza e Recife.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *