Search
quarta, 28 de outubro de 2020
  • :
  • :

CINEMAS, BARES E BOATES FICAM FECHADOS POR MAIS UM MÊS NO ESPÍRITO SANTO

CINEMAS, BARES E BOATES FICAM FECHADOS POR MAIS UM MÊS NO ESPÍRITO SANTO

Um decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (1º) mantém suspensas diversas atividades no Espírito Santo até o dia 31 de julho. Dentre elas, estão o funcionamento das escolas públicas, como já havia sido adiantado pelo governador Renato Casagrande, e as atividades em cinemas, bares, boates, museus, casas de shows e espaços culturais.

O funcionamento dos cinemas está permitido apenas no formato drive-in, que são aqueles que as pessoas assistem aos filmes, permanecendo dentro dos veículos. Este serviço, no entanto, deve cumprir os requisitos estabelecidos pela Secretaria de Saúde.

Ficam suspensas, ainda, a visitação em unidades de conservação ambiental, públicas e privadas, até a mesma data. Dessa forma, parques estaduais, como o de Pedra Azul, em Domingos Martins, e o de Itaúnas, em Conceição da Barra, permanecem fechados para o público.

Cinema drive-in

A portaria da Secretaria de Saúde (Sesa), publicada no dia 25 de junho, permite o funcionamento de cinema no formato drive-in no Espírito Santo. A permanência de clientes nos locais de exibição ou apresentação será permitida somente dentro dos carros.

De acordo com a portaria, o acesso e permanência dos clientes nos locais de exibição ou apresentação deverá obedecer critérios como a não permissão do acesso de pedestres, distância mínima de dois metros entre os carros e o uso obrigatório da máscara facial.

O pagamento dos ingressos deverá ser realizado preferencialmente via aplicativo ou adquirido com antecedência e a venda de alimentos e bebidas somente poderá ser realizada na modalidade delivery, não sendo permitidos atendimentos no balcão ou em área externa do veículo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *