Search
sexta, 26 de abril de 2024
  • :
  • :

Suspensão das aulas na Rede Municipal prorrogada até 31 de julho

Suspensão das aulas na Rede Municipal prorrogada até 31 de julho

A Prefeitura de Vila Velha informa que foi prorrogada até o dia 31 de julho a suspensão das aulas em toda a Rede Municipal de Ensino. A medida, que foi tomada em consequência da pandemia do novo coronavírus, segue as orientações das autoridades de Saúde e visa a proteção de alunos, profissionais da área, pais e responsáveis.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município de Vila Velha, por meio do Decreto nº 164/2020, que altera o Artigo 22 do Decreto nº 042/2020-R  (clique AQUI), que declarou Situação de Emergência de Saúde Pública na cidade.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibiliza o site Conectados da Vila (clique AQUI), que fornece conteúdo didático e entretenimento a alunos da Rede Municipal. Aos estudantes que não possuem acesso à internet, a Semed disponibilizou material impresso que pode ser obtido por meio da direção de cada Unidade de Ensino. O material é destinado a todos os níveis de Ensino geridos pela Secretaria Municipal de Educação: Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação de Jovens e Adulgos-EJA.

Estratégias de ensino

As Unidades de Ensino da Rede Municipal têm adotado diferentes estratégias complementares na produção de conteúdos didáticos e outras atividades virtuais aos alunos, sob a supervisão da Semed.

“A Semed trabalha para preservar a saúde dos alunos, seus respectivos familiares e profissionais da área. Também atuamos para a manutenção do ensino público de qualidade, adotando estratégias com Atividades Pedagógicas Não Presenciais”, afirma o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.

A Portaria Municipal nº 009/2020 regulamenta Atividades Pedagógicas Não Presenciais como válidas e obrigatórias à grade curricular do aluno.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *