Search
quinta, 28 de maro de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Vila Velha retira mais de 24 toneladas de lixo dos canais da cidade

Prefeitura de Vila Velha retira mais de 24 toneladas de lixo dos canais da cidade

Mais de 24 toneladas de lixo foram retiradas pelas equipes de limpeza urbana da Prefeitura de Vila Velha, nesta terça-feira (16), dos canais, manilhas e telas de proteção que cortam a cidade.  Os números impressionam até mesmo os profissionais que atuam diariamente no trabalho de limpeza.

São troncos de árvores, sofás, lixo doméstico, copos e pratos descartáveis, garrafas pets, plásticos dentre outros tipos de resíduos encontrados diariamente pelas equipes.  

As regiões com maior volume de resíduos foram das comportas e telas de Cobilândia, Primeiro de Maio, Santa Rita, canal Alecrim, Aribiri, Jardim Marilândia, Itapuã, Nova Cobilândia, Darly Santos, Barra do Jucu, canal da Costa e Coqueiral de Itaparica.   

De acordo com o subsecretário municipal de Serviços Urbanos, Renzo Mendes, no período de chuvas este volume dobra. “Precisamos da colaboração da população para manter a cidade limpa. Todo este lixo vai parar nos bueiros e canais da cidade, prejudicando no escoamento das águas das chuvas, fazendo com que diversos pontos da cidade infelizmente alaguem”, conclui.

O município oferece diversos serviços para população descartar corretamente os resíduos, como: o Cata-Móveis, que pode ser agendado gratuitamente pelo número 162; o Deixe Aqui, localizado no bairro Divino Espirito Santo para o descarte de resíduos (entulhos), galhos e móveis danificados; Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), para coleta seletiva, Pontos de entrega de vidros para reciclagem; além do Porta a Porta da Coleta Seletiva, disponível inicialmente em sete bairros.

Porém, devidos da pandemia do Covid-19, o Cata Moveis e a Coleta Seletiva Porta a Porta estão suspensos momentaneamente.

Fonte: PMVV




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *