Search
quarta, 24 de abril de 2024
  • :
  • :

Serra abre agendamento para vacinação contra Covid-19 e gripe nesta quarta (19)

Serra abre agendamento para vacinação contra Covid-19 e gripe nesta quarta (19)

A partir das 18h desta quarta-feira (19) será aberto novo agendamento para vacinação contra a Covid-19 na Serra, com 3.640 vagas disponíveis para idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades da fase 1 com idade entre 18 e 59 anos e da fase 2 que tenham de 40 a 59 anos. No mesmo dia, às 20h, é a vez do serviço para agendar a imunização contra a gripe (influenza), com 5.296 doses disponíveis.

Todos os agendamentos deverão ser feitos no site da Prefeitura. Também podem se inscrever as pessoas com deficiências permanentes cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), também na faixa etária de 40 a 59 anos.

Serão abertas vagas também para as gestantes e puérperas que tomarão a primeira dose da vacina da Pfizer.

Os trabalhadores da saúde e idosos com mais de 85 anos que precisam tomar a segunda dose da vacina do laboratório Fiocruz/AstraZeneca, também podem fazer o agendamento no site da Prefeitura.

A vacinação ocorrerá entre sexta (21) e segunda-feira (24) nas seis Unidades Regionais de Saúde e nas Unidades Básicas de Planalto Serrano A, Nova Almeida, Bairro de Fátima, Eldorado, Carapina Grande, Jardim Tropical, Laranjeiras Velha, Parque Residencial Laranjeiras, Cidade Continental, Nova Carapina I e II, José de Anchieta, André Carloni, São Marcos e Central Carapina. Também haverá vacinação nos drive-thrus do Parque da Cidade.

Já o público para tomar a vacina da Influenza são as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos,11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (45 dias após o parto), os trabalhadores de saúde, professores e os idosos com mais de 60 anos. A vacinação também ocorrerá entre sexta e segunda em todas as Unidades de Saúde do Município.

Documentos exigidos

Para se vacinar, todos deverão levar documento com foto e cartão de vacina. Os professores, para tomar a vacina contra a gripe, devem levar a declaração emitida pela escola.

Quem tem comorbidades e vacinará contra a Covid-19, deverá apresentar o laudo médico ou a declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz o tratamento ou a prescrição médica contendo a descrição da comorbidade. A receita de medicamento não será aceita.

As pessoas com deficiências permanentes cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverão apresentar documento com foto e o cartão do BPC.

Os laudos/declarações ficarão retidos na sala de vacinação e precisam ser de 2018 em diante. Por isso, é necessário que a pessoa leve o original do documento e a cópia.

É preciso estar atento ao intervalo das vacinas. Caso já tenham tomado a vacina contra a Covid-19, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe e demais vacinas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *