Search
quinta, 25 de abril de 2024
  • :
  • :

Vitória começa a vacinar pessoas em lista de espera e abre agendamento nesta quarta (19)

Vitória começa a vacinar pessoas em lista de espera e abre agendamento nesta quarta (19)

Cidadãos que colocaram nome na lista de espera nas unidades de Saúde de Vitória até o dia 11 de maio serão imunizadas contra a Covid-19 nas próximas quarta (19), quinta (20) e sexta-feira (21), na capital. E também nesta quarta a Prefeitura abre agendamento para idosos com mais de 65 anos e trabalhadores da saúde que tomaram a primeira dose da Coronavac até 8 de abril tomarem a segunda dose da vacina.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o agendamento será aberto as 10h, com 6 mil vagas disponíveis, das quais 5.200 para o grupo acima dos 65 anos e 800 para trabalhadores da saúde.

Ainda segundo a pasta, esse público-alvo e também os que estão com nome na lista de espera serão beneficiados com as 11.150 doses do imunizante do Butantan recebidos pelo município nesta terça.

A marcação pode ser feita por meio do site da Prefeitura de Vitória. Basta acessar o link https://agendamento.vitoria.es.gov.br ou o aplicativo Vitória Online.

Locais

A vacinação para as pessoas que realizarem o agendamento começa no mesmo dia, ou seja, na quarta-feira (19), nas unidades de saúde dos bairros Maruípe, Praia do Suá, Santo Antônio e Ilha de Santa Maria. Na quinta (20), a imunização ocorre nos mesmos locais e também além dos postos volantes instalados no Maanaim Vitória e na Loja Maçônica de Bento Ferreira.

Já na sexta-feira (21), as doses serão administradas na Igreja Batista de Jardim da Penha, no ginásio da Faculdade Salesiana e no Centro de Celebrações de Jardim Camburi.

Lista de espera

A imunização das pessoas que colocaram o nome na lista de espera nas unidades de saúde da capital começou no dia 30 de abril. Desde então, quando há disponibilidade de doses, as equipes de saúde estão entrando em contato com esses munícipes e informando sobre a data da vacinação.

Todos os moradores que se cadastraram com nome e contato na unidade de saúde até o dia 11 de maio já estão sendo contatados pela equipe de saúde.

Acamados e hospital

Além do agendamento on-line, a Semus também está vacinando os acamados ou restritos ao leito em domicílio e os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente dos hospitais. Estes receberam a primeira dose no seu local de serviço.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *