Search
quinta, 28 de maro de 2024
  • :
  • :

Sicoob ES vai atuar com a linha de crédito Pronampe

Sicoob ES vai atuar com a linha de crédito Pronampe

O Sicoob ES vai disponibilizar a seus cooperados pessoas jurídicas a linha de crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). A perspectiva é que já sejam realizadas contratações na segunda quinzena de julho.

A linha de crédito poderá ser usada para investimentos e capital de giro, o que engloba despesas, salários dos funcionários e compra de matérias primas. A taxa de juros é de Selic + 1,25% ao ano (3,5% ao ano), com prazo de 36 meses e carência de oito meses.

O limite para contratação é de até 30% da receita bruta anual registrada em 2019. Para empresas com menos de um ano de funcionamento, o limite de empréstimo será de até 50% do capital social ou até 30% da média do faturamento mensal.

O diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina, destaca que esta é mais uma forma das Cooperativas contribuírem para minimizar os impactos negativos no faturamento de muitas empresas, com crédito a custo financeiro justo, principalmente para as empresas de pequeno porte.

Pacote de medidas

A nova linha amplia suas soluções emergenciais do Sicoob ES para os associados. Com o programa “Sicoob ao seu lado”, também estão sendo oferecidas aos associados as possibilidades de renegociação e prorrogação das dívidas, até o próximo dia 3. Essas facilidades podem ser acessadas pelo portal sicoobes.com.br.

“Por meio de nossas atividades diárias, com muita responsabilidade, buscamos contribuir para que nossos cooperados possam superar esse difícil período. Agora, mais do que nunca, temos de ser parceiros das pessoas e dos negócios”, destaca o diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina.

Saiba mais sobre o Pronampe:

O que é: O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) foi instituído pela Lei nº 13.999, de 18 de maio de 2020, com o objetivo de prestar garantia aos pequenos negócios e de manter empregos durante a pandemia do novo coronavírus no país. 

Quem pode contratar: Microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que comprovarem capacidade de manutenção da atividade.

Limite: Até 30% da receita bruta anual registrada em 2019. Para empresas com menos de um ano de funcionamento, o limite de empréstimo será de até 50% do capital social ou até 30% da média do faturamento mensal.

Taxa: Selic + 1,25% ao ano (3,50% ao ano)

Prazo: 36 meses

Carência: 8 meses

Finalidade: Investimentos ou capital de giro. É proibido o uso dos recursos para distribuição de lucros e dividendos entre os sócios do negócio.

Prazo para contratação: Até 3 meses a partir de 18/05/2020, prorrogáveis por mais 3 (três) meses.

Onde contratar: Por meio do site pronampe.sicoobes.com.br ou nas agências do Sicoob ES. Os associados pessoa jurídica que se enquadram no perfil para contratação também serão comunicados diretamente através de SMS, WhatsApp, canais de autoatendimento e outros.

Exigências: As empresas tomadoras dessa linha de crédito não poderão realizar demissões até o 60º (sexagésimo) dia após o recebimento da última parcela da linha de crédito. 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *