Search
sbado, 27 de abril de 2024
  • :
  • :

Vias serão interditadas em VV para as peregrinações da Festa da Penha

Vias serão interditadas em VV para as peregrinações da Festa da Penha

Vila Velha se prepara para receber milhares de fiéis para a Festa da Penha. A Prefeitura já programou interdições de vias para as peregrinações religiosas que acontecem no sábado (27), domingo (28) e na segunda-feira (29). Todas as vias dos percursos das procissões serão interditadas.

No próximo sábado (27), haverá interdição total das vias – sentido Vitória-Vila Velha – do percurso da Romaria dos Homens, com quase 15 km de extensão. Ao saírem da Catedral de Vitória, na Cidade Alta, por volta das 19 horas, os romeiros percorrerão toda a extensão da avenida Carlos Lindenberg até as avenidas Jerônimo Monteiro e Champagnat. Depois disso, ainda continuam pela rua Antônio Ataíde até a chegada final no Parque da Prainha.

Nos trajetos das procissões e nos cruzamentos ao longo da avenida Carlos Lindenberg haverá agentes da Guarda Municipal e da Policia Militar com viaturas e motocicletas para orientações, segurança e o ordenamento do trânsito.

Com as interdições, a opção para os condutores que se dirigem aos bairros das Regiões 3 e 5 e para a orla da cidade é o desvio pelo viaduto Alfredo Copolillo, que fica sobre a avenida Carlos Lindenberg, até acessar a Rodovia Darly Santos. O trânsito no local estará livre para do tráfego de veículos. Outra opção é utilizar a estrada Jerônimo Monteiro para acessar os bairros de São Torquato, Paul, Santa Rita e Aribiri.

“Todo esquema de Engenharia de Trânsito com interdição para as romarias foi minuciosamente preparado para assegurar a proteção dos romeiros e manter o fluxo viário”, explicou o secretário de Defesa Social e Trânsito, coronel Oberacy Emmerich Junior. 

Para qualquer eventualidade, a Guarda Municipal pode ser acionada pelo telefone 3219-9929 ou pelo 190 da Policia Militar.

Interdições

Romaria dos Homens
Sábado (27)
19 horas
Vias interditadas: Segunda Ponte, Av. Carlos Lindenberg (sentido Vitória-Vila Velha), Av. Jerônimo Monteiro, Av. Champagnat e a rua Antônio Ataíde até a chegada no Parque da Prainha.

Romaria das Pessoas com Deficiência
Sábado (27)
8 horas
Vias interditadas: Praça Duque de Caxias, Avenida Luciano das Neves até chegar ao Parque da Prainha.

Missa dos Motociclistas
Domingo (28)
10 horas
Vias interditadas: ruas do entorno do Parque da Prainha

Romaria das Mulheres
Domingo (28)
13 horas
Vias interditadas: Rua Cabo Ailson Simões, Av. Jerônimo Monteiro, Av. Champagnat, Rua Antônio Ataíde com chegada no Parque da Prainha.

Romaria dos Ciclistas
Segunda-feira (29)
8:30 horas
Vias interditadas:  Avenida João Francisco Gonçalves, Avenida Carlos Lindenberg, Av. Jerônimo Monteiro, Av. Champagnat, Rua Antônio Ataíde com chegada no Parque da Prainha. 

Fonte – PMVV




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *