Search
quinta, 25 de abril de 2024
  • :
  • :

Duas Secretarias de Vila Velha estão com novos Secretários

Duas Secretarias de Vila Velha estão com novos Secretários

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu) está sob nova gestão. O prefeito Max Filho nomeou, por meio do Decreto nº 005/2019, Caroline Jabour de França como a nova secretária da pasta. O ato foi publicado na edição desta quinta-feira (3), do Diário Oficial do Município.

De janeiro de 2017 a dezembro de 2018, a Semdu foi gerida por Antônio Marcus Carvalho Machado, que assume a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), que estava sendo ocupada, interinamente, desde julho do ano passado, por José Vicente de Sá Pimentel, que prossegue à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

“Fortaleceremos as políticas sociais e de habitação e atuaremos em diversos projetos, importantes para Vila Velha. Estamos finalizando o Plano De Mobilidade e Acessibilidade, muito importante para o desenvolvimento do município. Também já atuamos no sentido de ampliar o sistema Bike VV. Outra marca de nosso trabalho, em 2019, será a promoção das alterações previstas no novo Plano Diretor Municipal (PDM), visando a preservação do crescimento ordenado e sustentável da cidade. Isto será possível com a intensificação do trabalho do setor de Fiscalização Urbanística”, afirmou Caroline Jabour.

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a nova secretária da Semdu tem mestrado e doutorado sobre Cidade, Segurança, Saúde, Planejamento Urbano, Territorial e Ambiental pela Politécnica de Milão, Itália. Ela também possui pós-doutorado pela Ufes, em Arquitetura e Urbanismo.

Entre 2008 e 2011, Caroline Jabour foi assessora da presidência do Instituto Jones dos Santos Neves. Posteriormente (de 2015 a 2016) ela atuou como diretora-técnica e diretora-presidente do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado do Espírito Santo (IDURB-ES). Na sequência (2016 e 2017), foi subsecretária de Habitação e Regularização Fundiária da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEDURB). Em 2017, Caroline Jabour foi subsecretária da Semdu. No segundo semestre de 2018 prestou serviços como assessora especial da Secretaria Municipal de Governo e Coordenação Institucional (Semgov).
Fonte: PMVV




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *